top of page

QUIROPRAXIA! A equipe do jornal entrou em contato com a Quiropraxista Lilian Soares Aliberti e ela

  • Foto do escritor: Fala Sério Eletiva
    Fala Sério Eletiva
  • 23 de jun. de 2015
  • 3 min de leitura

Cidadã itapetiningana, parte da nossa comunidade, mora na Vila Nova Itapetininga, Lilian Soares Aliberti, 25 anos, graduada em Quiropraxia pela Universidade Anhembi Morumbi-SP. Certificada nas técnicas: Sacro Occipital Technique (USA); Activator; Thompson; Gostead (USA); Impulse (USA); ART (USA); MC2 (USA); Cranial (USA); Kinesio Taping. Especialista em Quiropraxia Pediátrica pela International Chiropractors Association; pós graduanda em Neurologia Quiroprática (USA). Seu consultório está localizado na rua Silva Jardim, nº 66, Centro. Telefone para agendamento de consultas: 3272-7691. Página no facebook: https://www.facebook.com/feelitquiropraxia

Jornal “Fala Sério!”: Quando e onde surgiu essa profissão?

Dra. Lilian:

A Quiropraxia surgiu em 1895 nos Estados Unidos da América. E vem mudando vidas desde então. O nome HIROPRACTIC (QUIROPRAXIA) vem das raízes gregas keirós (mão) e Práxis (realizar).

Jornal “Fala Sério!”: Fale um pouco sobre o que é Quiropraxia e seus benefícios para o ser humano.

Dra. Lilian: Quiropraxia é uma profissão de formação universitária de cinco anos, somos os únicos profissionais aptos a diagnosticar e corrigir desalinhamentos da coluna vertebral, conhecidos como Complexos de Subluxações Vertebrais (CID M.99.1). Sua coluna abriga seu Sistema Nervoso, que controla todas as funções do seu corpo. Desalinhamentos vertebrais provocam interferências na transmissão dos impulsos nervosos, impossibilitando o bom funcionamento dos órgãos. Compressão e tracionamento dos nervos também causam dor irradiada, dormência, formigamento e perda de força muscular em braços e pernas.

Jornal “Fala Sério!”: Quem deve, ou quem pode se tratar com a Quiropraxia?

Dra. Lilian: : Pelo simples fato de ter uma coluna, TODOS deveriam se tratar. Não é preciso ter dor ou um problema como Hérnia de Disco, Artrose, Bico de papagaio, Escoliose, Enxaqueca, Zumbido no ouvido, Asma, Prisão de ventre ou simplesmente por dormir mal ou “se sentir torto”. Você deve procurar um Quiropraxista para ter melhor Potencial do Sistema Nervoso, permitindo a melhora das funções do seu corpo e na qualidade de vida. O ajuste quiroprático pode ser realizado com segurança em pessoas de TODAS as idades (recém nascidos a idosos).

Jornal “Fala Sério!”: Há contraindicações de tratamento com a Quiropraxia?

Dra. Lilian: tratamento não tem contraindicações, dentro da profissão existem várias técnicas que nos tornam aptos a atender qualquer paciente, sem restrições.

Jornal “Fala Sério!”: Relate experiências ou casos da história da Quiropraxia.

Dra. Lilian: Infelizmente, no Brasil, a maioria dos pacientes me procuram muito mais por dor, mas por corrigir o alinhamento vertebral e restaurar a função do sistema nervoso, temos relatos de além de melhora da dor, melhoras de muitas coisas como:

• Paciente, 49 anos, sofria de ASMA e ZUMBIDO NO OUVIDO há 3 anos, após um acidente. Fez vários tipos de tratamentos e exames, então decidiu tentar a Quiropraxia. Após as primeiras correções já sentiu uma melhora gigantesca, hoje não tem mais o zumbido, não necessita mais de sua bombinha que usava 3x/dia e voltou a cantar, pois não conseguia mais pela falta de ar.

• Paciente, 83 anos, sofria de labirintite, fraqueza nas pernas e muito desânimo há 8 meses após um AVC, na segunda visita já consegue andar sozinha sem utilizar bengala, sente-se muito mais disposta e não teve mais tontura.

• Paciente, 3 anos, sofria de sonambulismo e distúrbio do sono, após a primeira sessão já não teve mais crises e hoje dorme bem a noite toda e está mais bem humorado.

• Paciente, 3 meses, sofria de cólicas e prisão de ventre, logo após a primeira correção evacuou ainda no consultório e depois normalmente todos os dias.

E vários outros relatos que me tornam cada dia mais apaixonada pela profissão que escolhi.


Comments


Posts Recentes
bottom of page